O diretório local do PSDB foi reformulado após a Convenção Municipal promovida pela sigla no dia 26 de agosto. Nos últimos dias, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a composição diretiva do núcleo psdebista de Mogi Mirim e, entre as novidades, está a ausência de Carlos Nelson Bueno.

Eleitor prefeito da cidade pela primeira vez em 2004, pelo PDT, logo pulou para o ninho tucano, no qual foi reeleito em 2008 e eleito para seu terceiro e mais recente mandato, em 2016. A Convenção Municipal ocorreu na Rua Dr. José Alves, nº 129 e, na ordem do dia, constava a eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal da sigla. A convenção foi convocada por CNB, então presidente da Comissão Executiva Municipal do PSDB e o órgão foi validado como “definitivo” em 28 de setembro.

O pleito definiu Carlos Roberto Marrichi Junior como presidente para o período entre 1º de setembro de 2023 e 26 de agosto de 2025. Ele já foi secretário de Negócios Jurídicos durante um dos mandatos de Carlos Nelson. O vice-presidente agora é Marcos Antonio Dias dos Santos, que já foi secretário municipal de Cultura e Turismo e de Esporte Juventude e Lazer. Estão ainda eleitos Benedito Sechinato, o Pito, como tesoureiro e Geraldo Magela Brites e Luiz Rodrigo Sernaglia (ex-presidente do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgotos) como vogais.

Na suplência aparecem ainda: Andre Luiz dos Santos, Jossimara Reis Vilela de Barros, Mauro Nunes Junior, Orivaldo Aparecido Magalhães. Já Ana Cláudia de Oliveira consta como secretária e Alexandre Cintra como líder da bancada na Câmara Municipal.

A antiga composição, encerrada no último dia 31 de agosto, além de ter CNB como presidente contava ainda com Flávia Rossi, ex-vice-prefeito e secretária municipal de Educação, como vice-presidente. Rogério Elcio Manera era o tesoureiro e Rosemary de Fátima da Silva como vogal. Marquinhos Dias, antes vogal, agora, como citado, é o novo vice-presidente da sigla em Mogi Mirim.

Destacam-se ainda as retiradas de João Victor Matta Dias Ferreira, antigo suplente e hoje pertence aos quadros do PDT local e José Augusto Francisco Urbini, o Guto Urbini, que foi chefe de Gabinete no último mandato de CNB na Prefeitura. Os ex-vereadores José Fernandes Filho e Osvaldo Aparecido Quaglio são outros nomes que não seguiram na diretoria executiva do partido após a última convenção.


Leia Mais, assine O Popular MM

Deixe seu Comentário