A partir de hoje (30), jogadores de todo o Brasil poderão experimentar a experiência do Xbox Cloud Gaming (Beta). O serviço de streaming de games foi disponibilizado como parte do Xbox Game Pass Ultimate.

Anunciado em novembro de 2020, o serviço conta com mais de 290 títulos que podem ser acessados através de PCs com Windows 10, além de celulares e tablets que tenham versões atualizadas do sistema Android ou IOS. Não é necessário ter um Xbox Series (S|X) ou um Xbox One para desfrutar da tecnologia. O usuário pode utilizar um controle Xbox, Sony DualShock 4, Razer Kishi, entre outros.

É válido também informar que para uma experiência otimizada do Xbox Cloud Gaming é preciso ter uma conexão de dados móveis ou Wi-Fi de 5 GHz 10 Mbps ou menos.

Abaixo, confira o anúncio:

“Com a expansão de Xbox Cloud Gaming para jogadores no Brasil, Austrália, Japão e México, estamos abrindo a oportunidade para que mais de um bilhão de pessoas em 26 países de cinco continentes sejam capazes de jogar títulos de Xbox Game Pass da nuvem em seus celulares, tablets e PCs”, afirma Catherine Gluckstein, coordenadora do projeto xCloud.

“A jornada para trazer Cloud Gaming para esses quatro novos países tem sido uma verdadeira parceria com a comunidade. Conforme realizamos testes por meio de nosso programa de preview, aprendemos muito com os jogadores que participaram. Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview. Na Austrália e Japão, tem sido incrível ver a recepção do controle touch em Minecraft Dungeons. Nós simplesmente não estariamos aqui hoje sem esta parceria, obrigado.”

A lista de jogos disponíveis e as demais especificações podem ser encontradas por aqui.


Fonte: Papel Pop

Deixe seu Comentário