A cantora Maria Bethânia retoma influências centrais de sua obra em um novo podcast. No programa Tabuleiro, produção de seis episódios disponibilizada pelo Instituto Moreira Salles, a abelha-rainha se dedica a discutir a literatura de Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade a partir de suas aproximações com a música.

Com curadoria do poeta Eucanaã Ferraz, mesmo responsável por composições do disco “Noturno” (2021), o material tem acesso gratuito e desembarca exclusivamente no site da instituição a partir do dia 4 de novembro.

O primeiro capítulo deve se centrar na obra de Lispector, autora de quem Bethânia já se declarou grande fã e chegou a incluir trechos selecionados da obra entre uma canção e outra do repertório de “Drama”, disco lançado em 1972. A expectativa, segundo o jornal Folha de S. Paulo, é que ela também construa pontes com faixas de Billie Holiday e Mahalia Jackson.

Chico Buarque, Caetano Veloso e a poesia portuguesa também devem ser citados. Até lá, ouça o novo projeto musical de Bethânia, já disponível em todos os tocadores.


Fonte: Papel Pop

Deixe seu Comentário