A partir desta segunda-feira (27) até a sexta-feira (1º), a Prefeitura irá imunizar à população com a 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid.

– Dia D e 1ª Dose

A dose inicial é destinada a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que ainda não tomaram nenhuma vacina. A imunização deste público-alvo será no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na terça-feira (28), das 16h às 19h.

Para receber a 1ª dose, a pessoa deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência, além de realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. A ficha do Vacivida, disponível em http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid, também deverá ser apresentada preenchida.

– 2ª Dose

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) aplicarão a 2ª dose, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Já as UBS’s do Jardim Paulista, Aterrado e “Antônio Albejante”, de segunda-feira (27) até quarta-feira (29), terá o horário de atendimento estendido até às 19h.

Atenção: o prazo para receber a 2ª dose da vacina da Pfizer diminuiu para 8 semanas (56 dias). Com isso, a pessoa que tomou a 1ª dose até o dia 7/8 poderá receber a  2ª dose a partir desta segunda-feira (27).

– 3ª Dose

A dose adicional é destinada aos idosos maiores de 70 anos e com mais de seis meses da 2ª dose. As pessoas com idade acima de 18 anos e com mais de 28 dias da 2ª dose, desde que com alto grau de imunossupressão, também recebem a dose adicional.

– Documentação

Na vacinação de 2ª e 3ª doses é obrigatória a apresentação do RG, CPF e comprovante da vacina anterior. Para os pacientes com alto grau de imunossupressão também deverá ser acrescentado o relatório médico. (Da Redação)

Deixe seu Comentário